REPORTAGEN DO DIA

REPORTAGEN DO DIA
REPORTAGEN DO DIA

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PARAÍBA JUNINO: É HOJE, A FESTA VAI COMEÇAR MAS VAMOS FICAR POR DENTRO DO REGULAMENTO

PARAÍBA JUNINO: É HOJE, A FESTA VAI COMEÇAR MAS 


VAMOS FICAR POR DENTRO DO REGULAMENTO.




itens... mais importantes


Hoje começa a maior festa quadrilheira do estado da Paraíba, o PARAÍBA JUNINO evento este que contará com representantes de todas as regiões de nosso estado; Agreste, Borborema, Litoral, Zona da Mata e Sertão, estas regiões terão 03 representantes cada onde a grande vencedora representará o estado da Paraíba no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, (Nordestão) realizado pela Rede Globo Nordeste, na cidade de Cabo de Santo Agostinho-PE no próximo sábado dia 30 de junho. Agora para não deixar muitas gente discutindo por falta de conhecimento do regulamento vamos a alguns importantes trechos do mesmo.

Parágrafo Quarto – Em caso de desordem, confusão generalizada e agressão verbal, intelectual e/ou física a Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora do Concurso, por parte de participantes de grupos juninos, a mesma serão automaticamente desclassificadas do Concurso, e ficará por 02 (dois) anos, fora de todo e qualquer evento que a FEQUAJUNEPB realize ou credencie isoladamente ou em conjunto com suas filiadas.


Art. 10 – As Quadrilhas Juninas participantes deverão ser constituídas por no mínimo 20 (vinte) pares, 40 (quarenta) brincantes. O não cumprimento a este item acarretará na perda de 05 (cinco) pontos do somatório total das notas. 

Art. 11 – É vetada a participação de dançarinos, contra-regra, músicos e pessoal de apoio em mais de uma Quadrilha Junina participante, sob pena da perda de 05 (cinco) pontos na somatória final das envolvidas.



Art. 19 – Cada participante terá direito a 25min59seg (vinte e cinco minutos e cinqüenta e nove segundos) de apresentação (já incluso a encenação de entrada, de casamento e saída da quadrilha junina), excedendo o tempo determinado, o mesmo perderá imediatamente 03 (três) pontos da sua somatória geral.


Parágrafo Quinto: Ao apagar do sinal luminoso vermelho, ao término dos 59 segundos restante, automaticamente o grupo junino perderá 01 (um) ponto por cada minuto passado estabelecido por esse regulamento e ou contagem regressiva através de uma tela plana digital.

Art. 29 – Em caso de empate entre 02 (duas) e/ou mais Quadrilhas, o critério de desempate no resultado geral será a quadrilha junina que obtiver sempre a maior nota, no item 1º marcador, 2º figurino, e 3º casamento obedecendo sempre à ordem dos itens relacionados especificado neste Art. 29.

Art. 37 – A Campeã será credenciada a participar do Regional de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, na cidade, Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco em 30/06/12 

A 2º colocada irá para “O NORDESTÃO DAS ENTIDADES 2012” a se realizar no Centro Cultural Dragão do Mar

Art. 28 – Os Itens em julgamento serão assim especificados:

Marcador: 
Figurino:
Coreografia
Repertório Musical: 
Conjunto: 
Casamento:




Campina Grande, 16 de Outubro de 2011.





Edson Pessoa dos Santos -Presidente
Márcio Marques- 1º Secretário.  

veja o horário da sua junina











Nenhum comentário:

Postar um comentário