REPORTAGEN DO DIA

REPORTAGEN DO DIA
REPORTAGEN DO DIA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

FESTA DAS ESTRELAS EM CAMPINA GRANDE-PB



 A MELHOR FESTA JUNINA

 
Quadrilha Moleka 100 Vergonha vence festival que elegeu casal de noivos e Rainha do Milho do Maior São João do Mundo

A Pirâmide do Parque do Povo ficou lotada na noite desta segunda-feira, 10. Na pista de dança, os forrozeiros abriram espaço para a apresentação dos protagonistas das quadrilhas da cidade, durante o 3º Festival das Estrelas Juninas de Campina Grande. O concurso elegeu o melhor casal de noivos e a Rainha do Milho do São João de 2013. Integrantes de onze agremiações participaram da disputa.
O evento teve início com a apresentação dos casais de noivos. Uma a uma, as duplas mostravam para o público um verdadeiro show de beleza e ritmo. Cada passo era acompanhado atentamente pelas torcidas organizadas, que vibravam com as coreografias. Do palco, os jurados analisavam a animação, simpatia e desenvoltura do casal. O figurino, a evolução e a encenação dos noivos na pista também eram avaliados.


Em seguida, foi a vez das candidatas a rainha do milho entrar em cena. A dinâmica de apresentação e julgamento foi a mesma dos casais de noivos. Diferente, só a vibração das torcidas que aumentava com a chegada da hora de anunciar os vencedores da noite das estrelas juninas. Minutos antes do anúncio do resultado, todos os participantes da disputa dançaram juntos, fazendo um grande arraial de noivos e rainhas.
Chegado o momento de revelar o nome dos campeões do festival, o coordenador do evento, Marcio Marques, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal. “Finalmente estamos sendo reconhecidos, inclusive, com o aumento do valor dos recursos repassados para as quadrilhas. O prefeito Romero Rodrigues está ao lado e do lado das quadrilhas”, comemorou.

Já passava de meia-noite de terça-feira, quando o público conheceu os vencedores. A quadrilha “Moleka 100 Vergonha” foi a grande campeã do festival, vencendo nas duas categorias em disputa. Ivandro Romão e Lorena Costa levaram o título de melhor casal de noivos. Wênia Sonály recebeu a faixa de Rainha do Milho das mãos da vencedora do ano passado.
O casal de noivos que ficou em segundo lugar, Luis Gustavo e Clara Gabriele, da quadrilha “Tradição da Serra” e a candidata a Rainha do Milho Tatiana Melo, da “Mistura Gostosa”, que também ficou na segunda colocação, vão disputar a etapa estadual, representando Campina Grande nas duas categorias, respectivamente.
RP\BLOG MARCIO RANGEL


ENVIE O MATERIAL DE SUA JUNINA PARA DIVULGARMOS PELO E-MAIL: JUNINASDOBREJO@GMAIL.COM ou pelo FACE http://www.facebook.com/quadrilhasjuninas.dobrejo

Repórter / JUNINAS DO BREJO
— com HANDERSON SOUZA DO NASCIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário