REPORTAGEN DO DIA

REPORTAGEN DO DIA
REPORTAGEN DO DIA

quinta-feira, 21 de junho de 2012

carta pelo ato covarde de um jurado com mal intenção...


RESPEITO, IMPARCIALIDADE, ATUALIZAÇÃO, COMPETÊNCIA, SERIEDADE, HONESTIDADE, BOM SENSO E CREDIBILIDADE são atributos não conhecidos pela organização e jurados da eliminatória do Concurso Paraibano de Quadrilhas Juninas que ocorreu neste ultimo domingo (17/06) em Picuí-PB. A Quadrilha Paixão Junina realizou uma apresentação PERFEITA, levantou a plateia na qual se podia ouvir gritos de “é campeã” entre vários elogios e expressão de satisfação do público presente no local. E por uma atitude COVARDE de um jurado chamado CELSO PAES, que deu nota mínima (5,0) a entrada da quadrilha (detalhe a nota dos demais jurados 9,8; 9,0 e 8,0) e figurino (5,1) no qual os outros atribuíram notas acima de 9,0. Não existiu uma equidade na comparação de notas existentes entre os jurados, o que se fizéssemos uma análise estatística, apontaria ERRO EXPERIMENTAL. Sem contar que quadrilhas que ficaram bem atrás na classificação do festival de quadrilhas no Forronovos 2012 ganharam da Paixão Junina em Picuí. Para surpresa de TODOS Ficamos em último lugar, perdemos para quadrilhas cuja temática não foi trabalhada na arena, que o CD musical estava arranhado durante a apresentação, que não trousse adereços para expressar melhor à temática, com figurinos com acabamentos de TNT, com marcador que não interagia com a platéia, com quadrilhas desanimadas que pareciam estar dançando em um funeral, entre outros erros que foram “despercebidos” pelo olhar dos jurados. Portanto, gostaríamos de registra nossa insatisfação com essa atitude desumana e desonesta da comissão do concurso. Sabemos que não pode mais ser feito nada, a justiça não tem como punir essas atitudes cruéis e irracionais, ficamos apenas com a lembrança de um público educado, acolhedor, participativo que conseguiu enxergar a essência da Paixão Junina. Não vamos desistir, pois como diz nosso grito de guerra: “Junina é Paixão, a razão de meu viver! Nesse arraia rompe barreiras ensinando a vencer! “. Vamos mostrar minha Paixão Junina que podemos ir muito mais além apaixonando os corações nordeste afora neste São João e provando que competência se comprova com garra e determinação.

10 comentários:

  1. O que aconteceu com a paixão junina foi o seguinte. Uma temática mal trabalhada, com um figurino que não tinha nada haver com tema. Bonito, mas não condizia com o tema, falava-se de cordel e o figurino parecia que era do amor, mulher, algo do tipo que era de outra junina, coisa que nÃO vem ao caso, seu cenário também não passava nada com o tema. Façam uma boa temática trabalhem ela corretamente depois vão procurar seus direitos, estava lá no dia e não houve esses gritos de é campeã, apenas aplausos como para todas que lá se apresentaram, a melhor daquele dia sem dúvidas foi a quadrilha de Pedra Lavrada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então senhor 'Anônimo', você está querendo dizer que a colocação da Paixão Junina foi digna? Acha mesmo que o ÚLTIMO LUGAR DA NOITE foi merecido? Que perder pra quadrilhas PEQUENAS, foi o certo?
    Ah, pelo amor de Deus né?!
    Se a Paixão Junina não fosse tão boa quanto você quis dizer, não teríamos ficado em segundo lugar em São Vicente do Seridó, perdendo apenas por 6 pontos da quadrilha Filhos de Pedra.
    Essa publicação, não foi pra dizer que tínhamos sido a melhor quadrilha do festival de Picuí, até porque a quadrilha de Pedra Lavrada mereceu o título. O intuito é mostrar a nossa indignação com a falta de COMPETÊNCIA das pessoas que estavam organizando esse concurso tão sério. Porque todo mundo que lá estava, viram o ROUBO DESCARADO que foi essa classificação (digo, a nossa classificação).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, quem tem razão tem coragem de mostrar a cara e suas qualificações então seus comentários só importariam realmente pra nós mediante comprovação da existência dos mesmos.
    Não foi dito em nenhum momento que fomos melhores que Filhos de Pedra, a colocação deles foi merecida, o que foi feito aqui foi um desabafo em relação a nossa indignação perante tal falta de caráter que foi a colocação da Paixão Junina colocação.
    A comprovação desse descaramento foi o resultado em São Vicente do Seridó onde foi vice-capeã concorrendo com as mesmas quadrilhas.
    Então quando for botar pra fora seus disparates faça uma análise de suas qualificações e mostre a cara, "quem se esconde são os covardes" .

    ResponderExcluir
  5. É bem verdade que a quadrilha de Cuité merecia uma melhor colocação, pois estavam ao vivo, tem bons dançarinos,mais também pecaram em alguns quesitos importantes. 1º Figurino completamente em desacordo com o tema, 2º quadrilha de 16 casais é coisa de escola, 3º teatro todo no cd. A última colocação realmente foi injusta, agora dai dizer que ouviu gritos da torcida de é campeão e querer se comparar a quadrilha de Pedra Lavrada, realmente é muita falta de noção, ou então, estão totalmente cegos. Sou de picui, tem 2 quadrilhas na minha cidade, mais não posso negar o óbvio, a quadrilha de Pedra Lavrada mereceu o título sem sombras de dúvidas, faz anos que é a melhor da região, e se as outras quiserem derrubar essa hegemonia ainda vão ter que trabalhar muitoooooo.

    ResponderExcluir
  6. Olha gente. Em Juazeirinho houve um problema com minha quadrilha, não divulgaram as notas, foi o maior bafafa, mas corremos atrás de nossos direitos, não serviu de nada. O Movimento junino do nosso estado é uma verdadeira mundiça (não todos os grupos)quando tentamos ser diplomatas somos acusados de sermos falsos. É por isso que nossa região ainda não conseguiu o destaque tão esperado em relação as nossas entidades juninas.Fazemos nosso trabalho aqui em Pedra Lavrada e ele é extensivo a toda região. O que noto no texto acima é a reivindicação dos direitos da PAIXÃO JUNINA, e ao mesmo tempo uma total falta de respeito aos nossos coirmãos de região, gente vamos reivindicar oque é nosso por direito mas sem ofender a ninguém. Afinal de contas cada quadrilheiro sabe a dificuldade que é montar uma quadrilha. Quanto ao figurino da quadrilha que tá causando tanto ai acima, que por sinal é de minha autoria e esse ano foi usado sem fazer nenhuma modificação tenho que concordar com os tais anônimos, modéstia parte é muito bonito, só que não condiz com o tema da junina, lembrando que ele sempre obteve nota máxima pelos concursos onde passou em 2011, com o tema MULHER, realmente merecia acrescentar algo que remetesse ao tema trabalhado pela quadrilha. Mas independente de colocações vocês sabem que cumpriram com seu dever de quadrilheiro e colocaram uma bom trabalho nos arraiais do nordeste. Allexandre Gomez- Junina Filhos de Pedra- Pedra Lavrada- PB

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número e grau Alexandre Gomez. Você entendeu o que quis ser dito no texto, que foi a 'reivindicação dos direitos da PAIXÃO JUNINA'. Concordo também que pecamos no figurino por não ter correlação ao tema, mas infelizmente, por falta de apoio, não tivemos condições de modificá-las. Toda quadrilha tem suas dificuldades e esse ano foi o NOSSO ANO. E éh isso, estamos aqui, mostrando nossa indignação perante o resultado, claro, sem desmerece o trabalho de vocês da JUNINA FILHOS DE PEDRA que apresentaram um trabalho muito rico e bonito.

    ResponderExcluir