REPORTAGEN DO DIA

REPORTAGEN DO DIA
REPORTAGEN DO DIA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE CALDAS BRANDÃO




                                        

Convite

A Quadrilha Junina Paixão Nordestina realizará no dia 21 de julho de 2012 a partir das 19:00 horas no Ginásio Poliesportivo Cajaense o seu 4º concurso, o maior concurso de quadrilhas juninas da Zona da Mata, onde as regiões do Litoral, Brejo e Borborema se unem para festejar as tradições juninas.                                                                               
Nós temos a honra de convidá-lo, para juntos engrandecermos esta festa e abrilhantar a nossa cidade com sua bela apresentação. A sua participação é fundamental para continuarmos mantendo viva esta chama da nossa tradição junina.



REGULAMENTO
 


Art. 1º - Toda Quadrilha deverá apresentar seu histórico no ato da apresentação.

Art. 2º -As quadrilhas juninas serão julgadas igualmente sem distinções  de região ou qualquer outra forma discriminatória . A penas a junina realizadora do evento não participara do concurso por motivos éticos .
Art. 3º - Cada quadrilha terá tempo máximo de “20 minutos” para a apresentação.

Art. 4º - Cada quadrilha terá “5 minutos” para montagem de cenário e “5 minutos” para desmontagem.

Art. 5º - O acompanhamento musical ficará a critério de cada Quadrilha.

Art. 6º - Nenhuma Quadrilha poderá utilizar Trio ou o CD de outra.

Art. 7º - As Quadrilhas juninas deverão estar obrigatoriamente “20 minutos no local da apresentação .
Art. 8º - A ordem de apresentação das Quadrilhas será definida de acordo com a ordem de chegada ao arraiá.

Art. 9º - O tempo máximo de encenação será no máximo “10 minutos”.

Art. 10º - Não poderá em hipótese alguma se apresentar com cenário de outra quadrilha bem como dançarino. Caso isso ocorra a pena será de “5 pontos” em cada uma das infrações cometidas no total de pontos obtidos pela quadrilha.

Art. 11º - É obrigatória a apresentação do casamento matuto.


Art. 12º - Cada Quadrilha junina que ultrapassar o tempo limite de apresentação perderá “1 ponto” por minuto ultrapassado.

Art. 13º - Não serão permitidos contatos entre componentes das Quadrilhas juninas e os membros da comissão julgadora.

Art. 14º - Em caso de reclamações por parte das Quadrilhas, o reclamante deverá se dirigir ao presidente da mesa e notificar sua reclamação que será analisada pela comissão julgadora.

Art. 15º - Não poderá existir a presença de nenhum integrante e comissão organizadora da Quadrilha embriagado. Caso isso ocorra será penalizado com “5 pontos”.

Art. 16º - Os componentes ou torcedores das Quadrilhas que agredirem verbal ou fisicamente os componentes ou torcedores de outra Quadrilha perderão “10 pontos”. Dependendo da gravidade do acontecimento poderá ainda ser eliminado do concurso de acordo com a análise da comissão organizadora.      

Art. 17º - A comissão julgadora será formada por autoridades do município visando análise dos itens: Entrada e saída do arraia , Repertório musical, casamento, Tema, Coreografia, Marcador e Figurino.  

Art. 18º - Os Troféus ficarão em poder das Quadrilhas, não em nome dos marcadores.

Art. 19º - Cada quesito Julgado receberá “5 pontos” no mínimo e “10 pontos” no máximo.

Art. 20º - O item usado como critério de desempate será a nota atribuída aos item de julgamento, seguindo rigorosamente a ordem atribuída neste regulamento como mostra o art. 17º. Ainda seguindo o empate o presidente da mesa julgadora dará o voto de minerva.

Art. 21º - As Quadrilhas serão responsáveis pelas músicas durante as apresentações, utilizando-se de CD gravado ou de conjuntos musicais. As Quadrilhas que utilizarem CD gravado deverão comparecer ao local trazendo duas cópias do material a ser executado, com 15 minutos de antecedência do início de sua apresentação.
§ 1º - O não comparecimento dos representantes das quadrilhas para testar o CD conforme estabelecido no item anterior, desobriga a Coordenação do Festival de qualquer falha que venha a ocorrer com a execução do material no momento da apresentação.
Art. 22° - Ressalta-se a seriedade do nosso Concurso e que a decisão dos nossos jurados será unânime sem autorização de nenhum componente reclamar da mesma. Caso ocorra, a quadrilha perderá pontos a serem decididos, podendo ocorrer a desclassificação da mesma.















Telefones para contato:
·         (83) 9167-7396  (Marcos)



                                   ______________________________________
                     Marcos Antônio da Silva
                                                        Coordenador


Organização: Quadrilha Paixão Nordestina e Prefeitura Municipal de Caldas Brandão

2 comentários:

  1. Queria saber o resultado do festival que aconteceu ai em Caldas Brandao no ultimo sabado dia 06/07!
    Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Cajá não pertence a Zona da Mata. Vocês são do Agreste paraibano. O certo é escrever Clube Recreativo Cajaense. Outra observação, Cajá não é cidade, mas faz parte do Munícipio de Caldas Brandão - PB.

    ResponderExcluir